sábado, 27 de junho de 2009

Mantecal facil de fazer

Bom, me desculpem pela demora,mas minha vida andou um tanto quanto agitada...enfim achei essa receita o máximo, para os fãs de mantecal como eu, é uma receita fácil e muito simples de fazer...
você vai precisar de:

INGREDIENTES:

300 grs de gordura vegetal
300 grs de açucar
550 grs de farinha de trigo
100 grs de goiabada(opcional)
4 colheres de sopa de agua

MODO DE FAZER

Em uma vasilha grande misture a gordura vegetal e o açucar, tem que ser com a mão, pois com a colher demora muito....depois de misturar bem coloque a farinha de trigo aos poucos, *sovando bem até ficar bem homogêneo..
Agora a parti daqui você pode fazer de duas formas, ou esticar a massa na mesa com o rolo e ir cortando com aquelas forminhas de fazer bolacha, ou algo redondo mesmo que de pra cortar...ou fazer bolinhas como eu.Aqui tem pouco,tirei essa foto quase no final, mas essa receita rende bastante. depois você amassa as bolinhas na mão mesmo e faz um pequeno buraquinho, você pode usar palito de dente, hashi, colher de pau, qualquer coisa que sirva, só para colocar a goiabada no meio assim.

Depois eh soh colocar no forno pré-aquecido a 180 graus. Deixar assar por mais ou menos 25 minutos,quanto mais branquinho ele estiver mais ele vai derreter na boca, quanto mais douradinho mais crocante ele vai ficar, eu não aconselho a deixar ele dourar muito, pois a goiabada depois fica muito dura e perde o sabor, depois dos 25 minutos vai abrindo o forno e vendo ele, até achar que está bom, o meu ficou assim, ficou bom, mas acho que seria melhor ter tirado com ele um pouco mais branquinho do que esta ai na foto...


Espero que vocês gostem da receita,outro dia volto com uma receita de Quindim, muito bom que eu fiz...bjinhusssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário