quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Renovação do visto japonês

Olá gente, bom hoje eu vou ajudar vocês que precisam renovar o visto japonês e não que não querem e não podem pagar um absurdo para tal.
Geralmente as assessorias cobram em torno de 20.000 a 25.000 ienes para fazer a renovação, aqui eu vou ensinar vocês passo a passo como renovar o visto, pedir o koseki e juntar todos os documentos.
Não é difícil, mas também requer uma certa boa vontade, se vocês seguirem certinho, em dois tempos já está tudo arrumado para o visto, vamos lá!?
KOSEKI TOHON
Primeiro você precisa saber aonde seu koseki está registrado, você pode descobrir peguntando para sua mãe, pai, avô, alguém da família,quando souber o nome da cidade caso seja onde você mora é só ir até a prefeitura e pedir uma nova via do koseki, caso não saiba, abaixo explico como fazer. Se não for possível saber o nome da cidade, estado onde o seu koseki está registrado, aí teremos que recorrer aquele amigo que sabe ler kanji ou agora temos o google tradutor que traduz a partir de fotos!! Genial não!? Basta baixar o app do Google tradutor no seu celular ou tablet, tirar foto da parte que você quer traduzir e prontinho!!! Peça para ele ler o endereço que está no koseki da prefeitura que geralmente fica na parte de baixo do koseki e o endereço de onde a pessoa que registrou o koseki morava, provavelmente seu avô ou pai, que no caso fica na primeira parte do koseki, anote os dois endereços. Segundo, para quem tem que pedir o koseki em outro estado ou cidade, vá na prefeitura e peça um formulário para tirar o koseki, ou baixe aqui e pode imprimir, fale Koseki ni kansuru shōmei-sho que a pessoa saberá do que se trata.
 Em seguida preencher, pode ser em romaji mesmo, aí você pode copiar desse link acima que está tud em português.
 Escrito tudo, você precisará também:

  1. Cópia do seu Zairyu Card 
  2. Cópia da sua certidão de nascimento + tradução
No caso do Joseki Tohon, é aquele caso em que seus avós já são falecidos.
  1. Cópia da certidão de nascimento do seu pai ou mãe(Dependendo de quem for o koseki) + tradução
  2. Cópia da certidão de casamento dos seus avós + tradução
Depois escreve dois envelopes, o primeiro para você mandar e outro pra ele mandarem para você o koseki, ou seja, em um você escreve seu nome e endereço, o endereço da prefeitura e escreve Koseki tohon, para eles saberem do que se trata, e depois no segundo envelope você escreve ao contrario o seu nome como destinatário e o da prefeitura como remetente, cola dois selos de 80 ienes em cada envelope,coloca o segundo envelope, o koseki e seus documentos dentro do primeiro envelope,
NÃO FECHE O ENVELOPE AINDA, vá no correio e no balcão você fala "450yen no teigaku kogawase" e paga ¥450, se for Joseki tohon será ¥750. Coloca o recibo dentro do envelope, COLOQUE SELO NOS DOIS ENVELOPES, fecha e manda. Em uma próxima postagem coloco como preencher o formulário do visto e juntar os documentos.
Até MAIS, bjinhus...


Nenhum comentário:

Postar um comentário